sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hétero, casado é preso por defender uma amiga lésbica.

13 Abril 2012 Hétero, casado e preso por defender uma amiga lésbica Recebido por e-mail Meu nome é Sergey, sou membro da All Out na Rússia. Sou heterossexual, casado há 16 anos - e até a semana passada nunca tinha sido chamado de ativista. Mas em apenas 4 dias tenho uma audiência no tribunal, quando posso ser multado e talvez até jogado na cadeia, só porque levantei um cartaz em São Petersburgo dizendo o seguinte: "Uma querida amiga é lésbica. A minha esposa e eu a amamos e a respeitamos,e a família dela é exatamente igual a nossa." Eu fui o primeiro a ser preso, mas isso pode acontecer com milhares de outras pessoas.Enquanto escrevo isto, as autoridades russas estão fazendo um plano para ampliar a lei contra a "propaganda gay" em todo o país. Eu acredito que nunca deveria ser ilegal defender a dignidade da familia e d@s amig@s. Você assina e compartilha a minha carta urgente para o Primeiro Ministro russo Vladimir Putin, pedindo que ele que denuncie essa lei antes do meu julgamento? Ele tem o poder para acabar com isso, mas só faltam uns dias para criar um protesto gigante que irá forçar Putin a prestar atenção: Os defensores dessa lei alegam que ela "protege as crianças" - mas a minha prisão deixa claro que a sua verdadeira intenção. Esta lei quer realmente fazer lésbicas, gays, bi e trans (LGBT) desaparecerem na segunda maior cidade da Rússia. E não apenas as pessoas LGBT- mas pessoas como eu, heterossexuais que se preocupam por nossos amigos e familiares. Agora que os legisladores na Duma (corpo legislativo federal) estão discutindo uma nova versão da lei, ela pode se tornar nacional - mas isso se a gente nao lutar, agora. O mundo e muitos d@s companheir@s russ@s estão começando a acordar para a idiotice dessa lei. Desde o Ouvidor de Direitos Humanos da Rússia, ao Conselho Presidencial de Direitos Humanos, cada vez mais pessoas estão levantando sua voz para dizer a Rússia como esta lei é uma violação descarada dos direitos humanos. Ela está sendo contestada nos tribunais, e está perdendo popularidade, pois remete a uma parte obscura da nossa história, quando as pessoas foram silenciad@s - ou pior - foram impedidas de falar o que pensam. Sem contar que ela fere cada obrigação dos tratados internacionais de direitos humanos que nosso país assinou. É por isso que estou apelando para a única pessoa que tem influência sobre o processo politico na Rússia - e que poderia ajudar a anular esta lei inconstitutional e evitar que ela não seja implementada em todo o país. Assine agora e compartilhe a minha carta com os seus amigos e amigas - vamos assegurar que Putin saiba que o mundo inteiro está assistindo: Obrigad@ pelo seu apoio. Sergey Kondrashov Advogado independente em São Petersburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário