quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tipos de preconceituosos.

Sergio de Matos Por Vitor Angelo para o Blogay Dica de Augusto Martins Aqui está o começo da série de tipos de preconceituosos que rolou nas redes sociais faz algum tempo. É de autoria desconhecida até onde consegui constatar, mas feita para gente nada anônima, aliás, muitas são conhecidas nossas, às vezes estão ao nosso lado, às vezes em nós mesmos. 1) O preconceituoso perplexo “Ele é gay? Nossa, mas parece tão normal…” 2) O preconceituoso justo “Ele é gay, mas é uma ótima pessoa.” 3) O preconceituoso bonzinho “Tenho vários amigos gays, adoro todos. Eles são tão divertidos! Só não acho que eles devam ter os mesmos direitos que os casais normais. Aí já é exagero”. 4) O preconceituoso sem preconceito “Eu não tenho nenhum preconceito. O problema são as OUTRAS pessoas. O quê ELAS vão pensar se eu tiver um amigo gay?” 5) O preconceituoso confiante “Jamais vou ter um filho gay, sei muito bem como criar uma criança.” 6) O preconceituoso covarde “Eu juro que não tenho nada contra. Mas que essa gente não é normal, não é.” 7) O preconceituoso assumido “Não gosto de gays mesmo, e daí?” 8 ) O preconceituoso com senso crítico “Eu não concordo com o estilo de vida dos gays, mas acho totalmente errado ficar discriminando.” 9) O preonceituoso pacífico “Não aprovo o comportamento dos gays, mas sou contra qualquer tipo de violência.” 10) O preconceituoso confuso “Eu não sei onde a gente vai parar com essa corrupção, com a violência, com todas essas guerras. E agora, mais essa, homem querendo casar com homem!” 11) O preconceituoso indignado “Agora pode tudo, pode matar, pode estuprar, pode usar drogas, pode ser gay, e todo mundo tem que achar normal.” 12) O preconceituoso distraído “Não convivo com gays. Aliás, nunca conheci um gay pessoalmente.” 13) O preconceituoso compreensivo “Eu respeito, com certeza. Hoje em dia tem tanta coisa pior que isso!” 14) O preconceituoso realista “Eu acho que tem que ter beijo gay na novela. A novela tem que mostrar a realidade, mesmo que ela seja ruim.” 15) O preconceituoso moralista “Não podemos aceitar esses gays como algo normal. Temos que resguardar a moral e os bons costumes.” Curtir (desfazer) · · Seguir publicação · há 5 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário